quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jovem que tentou negociar bebê com casal gaúcho vendeu outra criança há seis anos, diz avó

 
A mãe da jovem de 22 anos que foi presa na última terça-feira (23) tentando vender o próprio filho a um casal de Porto Alegre contou a policiais militares que, há seis anos, a filha vendeu um outro bebê. Segundo ela, que recebeu nesta quarta-feira (24) o menino de um ano e dois meses que seria negociado na capital gaúcha, os envolvidos na negociação ocorrida no passado estão em liberdade.
A partir de agora, a avó será a responsável legal pelo menino. A mãe da criança e o casal foram presos, mas pagaram fiança e vão responder em liberdade por compra e venda de menor.
Depois de impedida a negociação, o menino ficou com policiais e conselheiros tutelares até a chegada da avó. O bebê foi negociado pela própria mãe, segundo informações da polícia. Ela saiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, para negociar o filho com um casal de Porto Alegre. Eles foram presos em flagrante, após serem denunciados por um homem que estava no restaurante onde a negociação aconteceria, na capital gaúcha.
De acordo com o conselheiro tutelar Cristiano Aristamunha, a avó não sabia que a jovem planejava negociar a criança.
— É uma família bem estruturada. [A avó] Ficou surpresa com essa situação e segundo relato da avó, a filha tem problemas mentais [...] Nós mesmos vimos que a família tem condições de criar a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário